Tratamentos

Implantodontia

A implantodontia é um conjunto de técnicas empregadas para implantar um parafuso de titânio no local onde dentes foram perdidos, restabelecendo a função de mastigação e estética perdidas devido à ausência de um ou mais dentes.

Neste procedimento ocorre a colocação de um parafuso de titânio na estrutura óssea com a função de futuramente sustentar a prótese. Este pino faz as vezes da raiz do dente que foi perdida, enquanto a prótese devolve a coroa do dente.

Os implantes podem substituir os dentes de forma unitária, por meio de próteses fixas sobre implantes ou por meio do que se chama de protocolo, quando o paciente não possui mais nenhum dente na boca e é colocada uma prótese total sobre os implantes instalados.

No período de dois a três meses, dependendo de cada caso, ocorrerá a osseointegração, que se trata da união do parafuso de titânio e o osso, ocorrendo a migração das células ósseas para o material. Após o período de osseointegração será confeccionada a coroa sobre o implante.

Todo procedimento é extremamente seguro e confere ao paciente confiança e bem-estar ao falar e sorrir. É de vital importância a avaliação do especialista para verificar se há indicação para a realização deste procedimento, de acordo com a necessidade de cada paciente.

Além disso, é importante tratar previamente qualquer inflamação de tecidos e gengiva, má higiene bucal e presença de cárie, principalmente próximo ao local pretendido para o tratamento.

Outros tratamentos

Prótese e Reabilitação Oral

Ortodontia / Ortopedia

Odontopediatria

Periodontia

Endodontia

Implantodontia

Laserterapia

Cirurgia/Cirurgia Buco Maxilo Facial

Central de agendamento

SP: (11) 2344-1686
RJ: (21) 3804-5888 / 5875